Imprensa

AGRALE É HOMENAGEADA POR AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

12 nov 2008

Caxias do Sul (RS), 12 de novembro de 2008 - A Agrale, única empresa de capital 100% nacional que produz veículos, tratores e motores a diesel, recebeu o diploma de Destaque Nacional na Área Socioambiental Empresarial, em reconhecimento às ações de responsabilidade social e de preservação do meio ambiente promovidas para a melhoria da qualidade de vida dos seus colaboradores e da comunidade. O título foi concedido pelo Instituto Ambiental Biosfera, no final de outubro, no Clube Transatlântico, em São Paulo (SP).

Uma das iniciativas ressaltadas foi o pioneirismo da Agrale no lançamento de tratores movidos a biodiesel no Brasil, na mistura B5 (5% de biodiesel misturado ao diesel mineral). A montadora também se tornou, este ano, a primeira fabricante a aprovar o uso do biodiesel na medida B25 (25%) em sua linha de tratores de pequeno porte. O desenvolvimento desse novo combustível alternativo vai proporcionar mais empregos no campo, a partir do plantio das matérias-primas, e promover a inclusão social, além de contribuir para reduzir as emissões de poluentes na atmosfera.

Para gerenciar suas ações relacionadas ao meio ambiente, a Agrale possui um rigoroso e eficiente Sistema de Gestão Ambiental, que busca melhorar continuamente os processos e otimizar o consumo dos recursos naturais. A empresa também promove a conscientização de seus colaboradores sobre a utilização do conceito dos 3R´s (Reaproveitar, Reciclar e Reduzir). Com isso, o Grupo de Gestão Ambiental, responsável pelo controle e destinação dos resíduos gerados, conseguiu reciclar, somente no ano passado, 187 toneladas de papel, 29 toneladas de plástico, 8.760 litros de óleo usado e 19.270 litros de solvente.

Outro programa de incentivo à preservação do meio ambiente que conta com o apoio da Agrale é o Projeto Girassol, promovido em parceria com o CAIC – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Dolaimes Stedile Angeli, de Caxias do Sul. O projeto tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação da natureza por meio do plantio de girassóis. Os estudantes da escola CAIC entregam sementes de girassol a toda a população caxiense, junto com um material com informações a respeito dos cuidados, da conservação e do embelezamento do ambiente. Neste ano, foram distribuídas 10.000 embalagens de sementes.
 

 
 


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar