Imprensa

AGRALE FECHA OUTUBRO COMO LÍDER DE VENDAS DE CHASSIS NO MERCADO INTERNO

10 nov 2008

Pela primeira vez, a Agrale, que já possuía a liderança nacional de chassis leves, fechou o mês de outubro como líder de vendas de chassis para ônibus do País. A empresa atingiu 608 unidades comercializadas, com crescimento superior a 20% em relação a setembro deste ano.

No acumulado de 2008, a Agrale registrou volume de 4.830 unidades vendidas, com aumento de 65,7% em relação ao mesmo período de 2007, mantendo-se como a terceira maior fabricante de chassis para ônibus do Brasil. Entre os modelos mais vendidos, estão o MA 10.0, para microônibus com até 9 metros de comprimento, e o MA 15.0, desenvolvido para ônibus urbanos com até 11 metros de comprimento.

Segundo Hugo Zattera, presidente da montadora, “o bom desempenho se deve principalmente ao  atendimento do programa Caminho da Escola, do Governo Federal”, criado no ano passado com o objetivo de oferecer transporte escolar inicialmente para as zonas rurais dos municípios brasileiros, possibilitando que estudantes de todas as idades tenham condução adequada de suas casas até as instituições de ensino.

Foto do chassi MA10.0: Julio Soares

 


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar