Imprensa

DESIGN DA NOVA GERAÇÃO DE CAMINHÕES É PREMIADO PELO MUSEU DA CASA BRASILEIRA

08 dez 2011

Caxias do Sul (RS), 8 de dezembro de 2011 - O design das cabines da nova linha de caminhões Agrale 2012 conquistou, no final de novembro, o Prêmio Design MCB, concedido pelo Museu da Casa Brasileira. Projeto desenvolvido em parceria com a Questto|Nó, conceituado estúdio, a nova geração de veículos ficou à frente do destacado trabalho desenvolvido para o Novo Fiat Uno, reconhecido pelo design bonito e inovador.
 
Os novos veículos têm visual marcante e arrojado, interior amplo, mais ergonômico e confortável para o motorista. Um dos pontos altos do projeto está em permitir o intercâmbio de peças e componentes, o que possibilita que a mesma cabine seja utilizada em quatro diferentes modelos de chassis.
 
O design dos caminhões Agrale foi reconhecido pelo projeto inovador de produção da nova cabine que tornou mais rápido e eficiente todo o processo de fabricação, que utiliza modernos conceitos para melhor aproveitamento das matérias-primas e maior produtividade. A empresa ampliou o uso de materiais recicláveis, tanto no exterior quanto nos revestimentos internos, e priorizou a construção modular e a redução no número de componentes.
 
A sustentabilidade e a aplicação de materiais recicláveis são pontos de destaque. A utilização de componentes confeccionados em plásticos proporciona ganhos na redução de peso e no melhor acabamento estético. Outro diferencial é que, por ser revestida por compósitos injetados, a cabine é totalmente desmontável. Isso ainda facilita a separação de cada tipo de material para posterior reciclagem.
 
Realizado pelo Museu da Casa Brasileira, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Prêmio Design MCB é o mais antigo reconhecimento de design do Brasil. Em sua 25ª edição, a premiação contou com o número recorde de 810 trabalhos inscritos e reuniu grandes nomes do design brasileiro em diversos setores.


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar