AGRALE S.A
Todos os direitos reservados
BR 116 - Km 145 - 15.104 Caxias do Sul - RS - Brasil
CEP: 95059-520
A seleção dos inscritos que farão parte Expedição Agrale Marruá, aventura com os veículos off-road da marca, entra em sua fase final. No último dia 18, foram escolhidos os 36 semifinalistas que participarão da última etapa de seleção, entre os dias 1º. e 3 de março, na sede da Agrale, em Caxias do Sul (RS).
Os 36 escolhidos representam 11 estados brasileiros, com destaque para o Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso, e foram selecionados entre os 1.513 que se inscreveram para o evento. Segundo a comissão organizadora, além do número recorde de inscritos - fato inédito em um evento do gênero – outra surpresa foi o elevado nível de qualificação e conhecimento dos candidatos.
Grande parte dos inscritos tinham experiência ou habilidades para participar da expedição. Foi bastante difícil selecionar os 36 semifinalistas”, comenta Marcelo Reis, diretor-geral da Expedição Agrale Marruá.
Mulheres aderem ao fora-de-estrada
A seletiva da Expedição Agrale Marruá está comprovando o crescimento da participação feminina na prática do fora-de-estrada. Dos 36 selecionados, quatro são mulheres, das cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, São Paulo e Campinas.
As duas representantes do Rio Grande do Sul são Ceres Linck dos Santos e Gisela Perini. Ceres Linck, de Porto Alegre, tem 30 anos e já participou de eventos “off-road”. Pratica natação e triatlon e acha que um toque feminino à prova seria perfeito. Gisela Perini, de Caxias do Sul, 29 anos, sempre gostou do fora-de-estrada e diz que gostaria de participar da expedição para conhecer a verdade capacidade de um veículo Agrale Marruá. Médica veterinária, também já participou deste tipo de aventura.
Edipaula Melo Dalzoto, da cidade de Curitiba, tem 32 anos.Empresária, se diz apaixonada por aventura “off-road” e já participou do Ecotrip. A última mulheres pré-selecionada é Kati Neulaender Lazar, 25 anos, de São Paulo. Kati já participou de outros eventos “off-road” e diz que se inscreveu na expedição por gostar deste tipo de aventura e para ter a oportunidade de conhecer de perto o Agrale Marruá.
Etapa decisiva
Nos dias 1º., 2 e 3 de março, os 36 classificados disputarão a última seletiva para a escolha dos 18 competidores. Nesta última etapa serão realizados exames médico, laboratoriais e psicológico, testes físico, prático de orientação por planilhas, e de conhecimento em mecânica e condução “off-road”.
Uma das etapas mais importantes da seletiva final será o teste de dirigibilidade, que consiste na condução de veículo 4x4 nas mais diversas condições de terreno. O resultado final com a pontuação de todos os participantes e a escolha dos 18 titulares acontecerá no dia 3 de março, em Caxias do Sul.
Com início no próximo dia 4 de março, na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a Expedição Agrale Marruá faz parte das comemorações dos 40 anos da empresa e tem como objetivos reunir apaixonados por aventura, mostrar e explorar as características de robustez e versatilidade dos modelos Agrale Marruá.
O evento vai passar por alguns dos lugares mais bonitos e pouco conhecidos da região centro-sul do Brasil. Com duração de 15 dias e percurso de mais de 3.500 quilômetros por trilhas fora-de-estrada e estradas vicinais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a expedição tem o apoio das empresas Banco HSBC, Dana, Firestone, Germani Alimentos, Motores MWM-International e Petróleo Ipiranga.
Secco Consultoria: www.secco.com.br