AGRALE S.A
Todos os direitos reservados
BR 116 - Km 145 - 15.104 Caxias do Sul - RS - Brasil
CEP: 95059-520
A Expedição Agrale Marruá chegou à cidade de Treze Tílias, em Santa Catarina, às 13h30, e concluiu o primeiro trecho do segundo dia do evento. Novamente a caravana encontrou sol forte, céu azul e muita poeira.
Apesar da manhã fria na saída de Curitibanos, o calor logo apareceu tornando as trilhas ainda mais secas. Isso fez com que a forte poeira prevalecesse e permitiu que os veículos andassem mais rápido, com velocidade média de 40 km/h.
Mesmo com os dias lindos e quentes, os 18 participantes da expedição estão pedindo para chover. O motivo é simples. A chuva amplia o grau de dificuldade das trilhas e torna os desafios ainda mais rigorosos. "Esperamos a chuva a partir de amanhã porque sem lama não é possível avaliar toda a capacidade dos jipes Agrale Marruá", destacou o gaúcho André Mello, um dos participantes e responsável pela navegação no primeiro dia.
Segundo o diretor-adjunto da Expedição Agrale Marruá e um dos responsáveis pelo levantamento do percurso, João Batista Lima, somente no quarto dia, próximo às Cataratas do Iguaçu (PR), é que o desejo das nove duplas poderá se realizar. "É uma pena, pois as trilhas molhadas exigiriam mais dos participantes e dos veículos".
A expedição segue de Treze Tílias para Chapecó (SC). Serão mais de 200 quilômetros pelo mesmo cenário, com trilhas, poeiras e pedras soltas. A chegada em Chapecó está prevista para às 22h de hoje.
O evento vai passar por alguns dos lugares mais bonitos e pouco conhecidos da região centro-sul do Brasil. Com duração de 15 dias e percurso de mais de 3.500 quilômetros por trilhas fora-de-estrada e estradas vicinais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, a expedição tem o apoio das empresas Banco HSBC, Dana, Firestone, Germani Alimentos, Motores MWM-International e Petróleo Ipiranga.
Para mais informações acesse o site www.agrale.com.br
Foto: Júlio Soares
Secco Consultoria: www.secco.com.br