AGRALE S.A
Todos os direitos reservados
BR 116 - Km 145 - 15.104 Caxias do Sul - RS - Brasil
CEP: 95059-520
Depois de quatro dias de sol, calor forte e muita poeira, os 15 veículos da Expedição Agrale Marruá enfrentaram, pela primeira vez, chuva na saída de Foz do Iguaçu. O mau tempo deixou o piso escorregadio e proporcionou mais emoção na condução pelas estradas de terra batida.
A chuva durou cerca de duas horas e fez com que os pilotos fossem obrigados a acionar a tração 4 X 4 continuamente ao longo do trajeto. Depois, mesmo com a volta do sol, o piso liso manteve praticamente inalteradas as condições de pouca aderência até quase a chegada na cidade Cascavel, que aconteceu às 20h.
O quinto dia da Expedição Agrale Marruá também foi marcado pela passagem da caravana pela usina de Itaipu. Os participantes fizeram uma rápida travessia pela barragem até o lado paraguaio. Construída para atender as necessidades de geração de energia do Brasil e do Paraguai, a usina possui 18 turbinas e fornece 24% de toda a energia elétrica utilizada no País.
Além de cruzar a barragem de Itaipu, a expedição também passou pelas Cataratas do Iguaçu, onde a Agrale fez a doação de um grupo gerador para o Ibama. O equipamento será usado nas operações de fiscalização e de manutenção do parque.
Prova Especial em Cascavel
A Expedição Agrale Marruá ficará em Cascavel até amanhã (sábado), quando seguirá para a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Em Cascavel, acontece uma prova especial com pontuação para o Troféu Agrale 40 anos, que será entregue à dupla com melhor desempenho durante os 15 dias da aventura.
Até o momento, Clayton Rizzato e Andersen Christofoli, ao volante do jipe Marruá número 9, seguem em primeiro lugar na classificação do troféu, com apenas cinco pontos de vantagem.
A Expedição Agrale Marruá faz parte das comemorações dos 40 anos da empresa e teve início no último dia 5 de março, na cidade de Caxias do Sul. O evento percorrerá mais de 3.500 quilômetros e terminará em Cuiabá, no próximo dia 19.
Foto: Julio Soares
Secco Consultoria: www.secco.com.br