Imprensa

EXPEDIÇÃO AGRALE MARRUÁ PARTE PARA A ÚLTIMA ETAPA, RUMO À CHAPADA DOS GUIMARÃES

17 mar 2006

Os 15 veículos da Expedição Agrale Marruá continuam enfrentando, desde anteontem, os trechos mais difíceis de todo o percurso, desde que saíram de Caxias do Sul (RS), no dia 5 de março.. Hoje, a caravana começou sua jornada às 5h00 e levou seis horas para percorrer 150 quilômetros, chegando em Poxoréu no final da manhã.

“Há dois dias, o que mais vemos é lama e trechos alagados. Com isso, a média horária tem ficado entre 25 e 30 km/h e passamos mais de 16 horas nas trilhas e estradas. O desgaste físico e mental dos participantes tem sido muito grande”, comenta Marcelo Reis, diretor-geral da expedição.

A cidade de Poxoréu é a última antes da caravana atingir a Chapada dos Guimarães, onde amanhã acontecerá o último circuito especial e haverá o encerramento da expedição. Mas para chegar à Chapada, os participantes ainda precisam cruzar outros 260 quilômetros de muita lama e locais de atoleiro. A previsão de chegada na Chapada é por volta das 22h00.

Doação de alimentos

Neste 13º. dia, a expedição realizou mais duas ações sociais, com a doação de alimentos não-perecíveis a duas entidades assistenciais. Foram doados 1.250 quilos à Escola Estadual João Borges Vieira, de Poxoréu, e outros 1.250 quilos ao Externato Nazaré, na cidade de Aparecida do Oeste.

Com início no dia 5 de março, na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, a Expedição Agrale Marruá passou alguns dos lugares mais bonitos e pouco conhecidos da região centro-sul do Brasil. Com duração de 15 dias, o evento percorreu mais de 3.500 quilômetros por trilhas e estradas vicinais nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Premiação será sábado à noite

A cerimônia de encerramento e premiação da Expedição Agrale Marruá acontecerá amanhã (sábado) às 20h00, na Praça Central, na Chapada dos Guimarães. O evento contará com a presença dos diretores da Agrale, de Vendas e Marketing, Flávio Crosa, e Administrativo Financeiro, Rogério Vacari.

 

 


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar