AGRALE S.A
Todos os direitos reservados
BR 116 - Km 145 - 15.104 Caxias do Sul - RS - Brasil
CEP: 95059-520
A Agrale realizou a venda do primeiro trator movido a biodiesel do Brasil, o Agrale 4.100.4 Biodiesel, da linha 4.000. O modelo foi adquirido pelo produtor Aristides Antônio Cavagnolli, do município de Coronel Pilar, na região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.
O agricultor trabalha com viticultura e produz cerca de 140 mil quilos de uva por ano em sua propriedade de cinco hectares. Cavagnolli explica que optou pelo modelo Agrale por ser ideal para o trabalho em pequenas propriedades rurais e, também, porque teve a indicação dos outros produtores da comunidade que já utilizam os tratores da marca.
Linha de tratores biodiesel
Apresentada em fevereiro na Festa da Uva 2006, a linha de tratores 4.000 movida a biodiesel foi desenvolvida para operar com diesel ou com biodiesel B5 (o termo B5 define o percentual de mistura de biodiesel ao diesel mineral). O biodiesel é um combustível com origem em óleos vegetais, extraído dos óleos de palma (dendê), mamona e soja, entre outros. O combustível é obtido por meio de processos químicos com o uso de reagentes.
A família biodiesel é composta de vários modelos, com potência de 14,7 cv a 30 cv e baixo custo de manutenção e operação. De design arrojado, são equipados com tomada de potência, barra de tração, sistema hidráulico completo de três pontos e direção hidrostática, que reduz o esforço do operador e torna a condução mais fácil.
A Agrale é líder há mais de 30 anos na produção de tratores de pequeno porte com até 40 cv de potência. Há 40 anos a empresa produz modelos destinados a agricultura familiar e pequenas propriedades rurais. Esses equipamentos são desenvolvidos para atender às necessidades de horticultores, fruticultores, pecuaristas, avicultores e suinocultores. Na linha de tratores médios e grandes, os modelos possuem potência de até 140 cv.
Crédito da foto: Julio Soares/Objetiva
Legenda da foto: Cavagnolli (ao centro) recebe a chave do seu trator biodiesel.
Secco Consultoria: www.secco.com.br