Imprensa

AGRALE ENTREGA ALIMENTOS À CASA DA CRIANÇA DE CAXIAS DO SUL

04 ago 2006

A Agrale fez a entrega, no último dia 2 de agosto, de alimentos não-perecíveis para o Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos/Casa da Criança de Caxias do Sul. A doação foi resultado do "Feirão Solidário", realizado no dia 23 de julho durante o "Feirão de Fábrica", evento especial para venda das linhas de caminhões e ônibus da empresa. Para cada transportador presente no feirão, a Agrale doou cinco quilos de alimentos. No total foram entregues à Casa da Criança 350 quilos de alimentos.

"A responsabilidade social sempre foi um dos princípios da Agrale, que patrocina e colabora com diversos projetos e entidades beneficentes", explica Flávio Crosa, diretor de Vendas e Marketing. "Decidimos realizar essa ação social junto com o "Feirão de Fábrica" para envolver ainda mais a comunidade em nossas atividades", finaliza.

Desde 2003, a empresa desenvolve o Programa Agrale de Ação Social (PAAS), que tem ações como o Projeto Girassol, apóia o Programa Educacional de Resistência à Violência e às Drogas (PROERD) e promove doações de alimentos e brinquedos.

A instituição atende 92 crianças de dois a seis anos, que ficam em tempo integral na Escola Infantil e recebem quatro refeições diárias. Além da Escola Infantil, a entidade também mantém o Centro Ocupacional, que atende 240 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. Neste programa, 30 crianças participam do Projeto Centrare, realizado em turno contrário ao horário da escola e onde as crianças recebem reforço escolar, aulas de informática e atividades físicas. Também são promovidos cursos semiprofissionalizantes e profissionalizantes, como capoeira, dança do ventre, alfabetização de adultos, inglês, corte de cabelo, confecção de bolsas e alfabetização de adultos. Outro curso ministrado é o de Lid Metrologia. A associação oferece ainda atividades de recreação e lazer para idosos que fazem parte do Grupo Conviver.


Foto: Divulgação/Agrale


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar