Imprensa

HUGO ZATTERA ASSUME A PRESIDÊNCIA DA AGRALE S.A.

17 ago 2006

Hugo Zattera foi nomeado presidente da Agrale S.A., tradicional montadora brasileira de caminhões, utilitários, chassis, tratores e motores. Desde o início do mês de agosto, o executivo assumiu a presidência da montadora nacional e também passou a acumular a presidência do seu Conselho de Administração.

Hugo Zattera era diretor-superintendente da companhia, cargo que assumiu em 1996, durante o processo de reestruturação da empresa. Nesse período, o executivo conduziu as ações para expansão da Agrale, que resultaram na sua internacionalização e na ampliação das linhas de produtos, privilegiando a área de veículos, que hoje representa mais de 60% do faturamento. Foi responsável também pela execução de uma política de alianças com importantes acordos de cooperação com empresas como International Caminhões e Marcopolo, entre outras.

Com larga experiência e vivência nos setores automotivo e de maquinário agrícola brasileiros, Hugo Zattera também é o principal dirigente das empresas Agritech Lavrale, empresa fabricante de tratores, implementos agrícolas, autopeças e dos motores diesel Yanmar, e da Fundituba Indústria Metalúrgica Ltda.

Agrale S.A.

A Agrale S.A. possui três unidades montadoras na cidade de Caxias do Sul (RS) e pertence ao Grupo Francisco Stedile, que reúne também suas subsidiárias (Agrale Montadora e Agrale Argentina), a Agritech Lavrale S/A, a Fazenda Três Rios S/A, a Germani Alimentos Ltda. e a Fundituba Indústria Metalúrgica Ltda. Nos últimos sete anos, a companhia apresentou significativo aumento de produção e de vendas em todas as suas linhas de produtos, e conquistou projeção internacional, sobretudo na América Latina e no Oriente Médio, com exportações anuais da ordem de US$ 36 milhões.

Foto: arquivo Agrale

 

 


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar