Imprensa

AGRALE EXPÕE NA EXPOINTER 2006 SUA LINHA COMPLETA DE TRATORES MOVIDOS A BIODIESEL

25 ago 2006

A Agrale, tradicional montadora brasileira de tratores, motores, chassis e veículos, expõe na Expointer 2006 sua linha completa de tratores  com destaque para os  modelos 4100GLP, movido a gás, e para o 4230.4 Cargo Compactador. Recentemente, todos os modelos de tratores Agrale foram adequados para operar com biodiesel B5, combustível com origem em óleos vegetais, extraído dos óleos de palma (dendê), mamona e soja, entre outros.

O trator 4.100GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), equipado com motor de 16,2 cv de potência, possui direção hidrostática para facilitar a dirigibilidade e sistema de abastecimento com as opções de botijão de 20 kg intercambiável ou recarregável, que confere autonomia média de 12 horas de trabalho, com consumo de 1,62 kg/hora. O modelo foi desenvolvido para ser utilizado em aplicações que requerem baixos níveis de emissões de ruídos e gases e reduzido consumo de combustível, como nos setores industrial e agrícola, aeroportos, condomínios, hospitais e empresas de logística. Por ser mais silencioso que os tratores comuns, o 4.100GLP também pode ser utilizado em locais de criação de animais.

O trator 4230.4 Cargo Compactador foi desenvolvido para coleta e processamento de lixo. Com 30 cv de potência, o modelo pode ser utilizado em pequenas cidades, praias, condomínios e em locais de difícil acesso. Este trator tem capacidade para compactar seis metros cúbicos de lixo seco e 4,5 metros cúbicos de lixo orgânico.

Além da completa família de tratores, a empresa exibe ainda motores, grupos geradores e motobombas. Caracterizados pela qualidade, longa vida útil, baixo custo de manutenção e grande economia de combustível, os motores Agrale formam uma das mais completas linhas do mercado e atendem a vários segmentos, com potências entre 4 cv e 32 cv. Os grupos geradores são indicados para residências, pequenas propriedades rurais, clínicas e postos de combustível, entre outros. Os visitantes poderão ver ainda as motobombas Agrale, nos modelos Hidrus 15 e Hidrus 30.

O estande da empresa contará com a participação da rede de concessionários do Rio Grande do Sul, preparada para atender as necessidades e tirar dúvidas. Os interessados ainda terão à sua disposição financiamento para toda a linha de tratores oferecida pela Agrale por meio do Banco De Lage Landen, braço financeiro do Grupo Rabobank.

Agrale Marruá

A Agrale também expõe na Expointer 2006 três modelos da família Marruá: o AM150, chassi cabine preparado para aplicação de vários encarroçamentos especiais, nas configurações cabine simples e cabine dupla, e um dos veículos que foram usados na Expedição Agrale Marruá.

O AM150 tem capacidade para duas pessoas (cabine simples) e para cinco pessoas (cabine dupla), comprimento de 4.750 mm, distância entreeixos de 3.100 mm e PBT de 3.500 kg. Equipado com motor MWM International 4.07TCE a diesel (140 cv de potência máxima), o veículo foi desenvolvido para atender à demanda de um nicho específico formado por clientes e empresas que necessitam de veículos 4x4 para aplicações de serviço, com extrema resistência, potência e que ofereçam espaço para transporte de passageiros e carga e/ou equipamentos.

O modelo especial utilizado na Expedição Agrale Marruá tem capota rígida (em vez da de lona utilizada na versão original) e acessórios para prática do fora-de-estrada, como bagageiro no teto para acomodar pranchas de desatolagem, faróis auxiliares para ajudar em incursões noturnas e na iluminação dos acampamentos, guincho elétrico com capacidade de tração de 9.500 libras (4.300 quilos) para retirada do veículo em situações críticas, e "snorkel" para travessia de locais alagados. Outros acessórios são pá, machado, quebra-mato e kit de acampamento, com barraca, panelas e saco de dormir.

A Expointer, uma das principais feiras agrícolas do País, acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), de 26 de agosto até 3 de setembro.

 Crédito da foto: Júlio Soares


Secco Consultoria: w

Voltar