Imprensa

ACESSIBILIDADE É O FOCO DA AGRALE NA FETRANSRIO 2006

31 out 2006

A Agrale S.A., participa da 6ª Fetransrio (Feira Rio Transportes) e da 12ª Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros) e apresenta sua linha de veículos Agrale Midibus, com destaque para o Low Entry, equipado para atender o transporte de portadores de necessidades especiais, e o chassi MT 12.0 SB, desenvolvido especificamente para os segmentos de fretamento e turismo. O evento, promovido pela Fetranspor, será realizado entre os dias 8 e 10 de novembro, na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro.

O Agrale Midibus Low Entry possui acessibilidade universal com piso baixo e rampa para acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. O modelo é indicado para operações urbanas e interurbanas. Seus principais diferenciais são a melhor acessibilidade aos passageiros, o menor custo operacional e de aquisição e a multifuncionalidade de opções de configuração.

A preocupação com a acessibilidade fez com que a empresa, há dois anos, apresentasse ao mercado um modelo específico para usuários do transporte público com necessidades especiais. O veículo atende os requisitos para este tipo de transporte, conforme decreto assinado em 2004 que obriga as cidades, num prazo de dez anos, a terem toda sua frota adaptada.

"Nosso chassi foi projetado para atender os modernos conceitos de acessibilidade universal e possui características que facilitam o transporte, oferecendo conforto e segurança para os usuários", explica Flávio Crosa, diretor de Vendas e Marketing.

Chassi para fretamento e turismo

O chassi MT 12.0 SB foi desenvolvido para atender as necessidades dos frotistas que necessitam de um modelo de menor custo operacional, porém ágil e robusto para o transporte interurbano ou intermunicipal em curtas distâncias. "O modelo visa atender um novo nicho de mercado que tem crescido bastante nos dois últimos anos, dedicado ao turismo e fretamento", enfatiza Crosa.

O modelo também atenderá a demanda dos atletas dos jogos Pan-americanos 2007 e dos turistas que circularão pela cidade nessa época. "O evento deverá aquecer as vendas no Rio de Janeiro de microônibus e da linha Midibus, e a Agrale já tem modelos específicos para atender essa necessidade", diz Flávio Crosa.

Os modelos Low Entry e MT 12.0 SB fazem parte da família Agrale Midibus, composta também pelo MA 12.0. A linha é a primeira do mercado brasileiro a oferecer as opções de motor traseiro, piso baixo, suspensão pneumática e transmissão automática no segmento até 12 toneladas de Peso Bruto Total (PBT). Além da família Midibus, a empresa também produz os modelos MA 8.5, MA 9.2, MA 9.2 Green e MA 7.9, que formam a linha Microbus.

Foto: arquivo Agrale


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar