Imprensa

PRESIDENTE LULA CONHECE LINHA DE CAMINHÕES AGRALE NA FENATRAN

24 out 2005

A Agrale, que comemora 40 anos de fundação, recebeu ontem (23/10) em seu estande na Fenatran, a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente conferiu os destaques da linha E-Mec, os modelos Agrale 8500 VLC (Veículo Leve de Carga), o Agrale 8500 E-Mec, e também o caminhão 9200 E-Tronic com encarroçamento especial para a desobstrução de trânsito, que permite a retirada de veículos estacionados irregularmente e outras operações. A feira tem início nesta segunda-feira, dia 24, e se estende até o dia 28 de outubro, das 13h às 21h, no Parque do Anhembi, em São Paulo.

Os caminhões E-Mec com motorização mecânica MWM 4.10 TCA atendem a lei de emissões de poluentes CONAMA Fase V (Euro III). O caminhão Agrale 8500 VLC foi desenvolvido para o segmento de transporte urbano, destinado especialmente à coleta e distribuição de cargas fracionadas em grandes centros. Possui comprimento total de 6,30 m, carroceria com largura de até 2,20 m e capacidade de carga de 5.250 kg. Para atender as solicitações de uma parcela de clientes e oferecer um veículo com menor custo de aquisição, a Agrale projetou o Agrale 8500 E-Mec. Os novos modelos possuem motorização mecânica MWM 4.10 TCA (Turbodiesel), com potência de 115 cv e torque de 380 Nm a 1.400 rpm e transmissão Eaton, de cinco marchas.

Outro destaque da empresa é o caminhão Agrale 9200 E-Tronic com encarroçamento especial para desobstrução de trânsito confirma a versatilidade de modelos apresentados pela Agrale. Destinado principalmente aos órgãos de fiscalização de trânsito, é equipado com sistema Libera Trânsito, que permite a retirada de veículos estacionados em locais proibidos.

A remoção pode ser feita mesmo que o veículo esteja trancado, travado ou estacionado entre outros dois. O tempo para a realização da desobstrução é pequeno, sem a necessidade de o operador desligar o motor ou precisar descer do caminhão para a tarefa. Com esse sistema, a operação de embarque é feita pela lateral do veículo.

Legenda da foto: Comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é recebida pelo diretor de Vendas e Marketing da Agrale, Flávio Crosa.

 


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar