Imprensa

PRIMEIRA TURMA DO CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL AGRALE/SENAI FRANCISCO STEDILE CONCLUI CURSO

20 dez 2012

Caxias do Sul (RS), 20 de dezembro de 2012 - A Agrale, em parceria com o Senai, realizou no último dia 14 de dezembro, dia em que a empresa completou 50 anos de história, a formatura de 13 alunos da 1ª turma do Centro de Formação Profissional Agrale/Senai Francisco Stedile, programa que oferece qualificação profissional para jovens. A cerimônia de conclusão do curso de Montador Multifuncional de Veículos contou com a presença do diretor-presidente da Agrale, Hugo Zattera; de diretores, conselheiros de administração e gestores da empresa; do deputado Alceu Barbosa Velho, prefeito eleito de Caxias do Sul: do diretor do SENAI Saul Devenz e demais autoridades.

De acordo com Paulo Ricardo dos Santos, gerente de recursos humanos da Agrale, o centro tem como objetivos promover oportunidades para jovens, por intermédio da educação básica profissionalizante, visando o exercício pleno da cidadania e da atividade profissional e suprir a necessidade de mão de obra qualificada, atualmente escassa no mercado.

“É gratificante colaborar na formação dos jovens aprendizes. O projeto é uma verdadeira solução para o Brasil de hoje e possibilita diminuir as barreiras e facilitar a conquista do primeiro emprego. Com a participação e envolvimento das empresas e de toda a comunidade, os jovens e o País terão um futuro muito mais promissor e de sucesso”, explica o executivo.

O curso inicial de qualificação de Montador Multifuncional de Veículos tem carga horária de 1.600 horas e forma os alunos na soldagem e montagem de sistemas veiculares e na preparação de conjuntos e subconjuntos para pintura. Localizado na unidade 2 da empresa, o centro tem capacidade para atender até 60 aprendizes por turno.

Crédito da foto: Júlio Soares
 
 


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar