Imprensa

PROJETO GIRASSOL 2013 MOBILIZA ESTUDANTES DE CAXIAS

13 nov 2013

Caxias do Sul(RS), 13 de novembro de 2013 - Estudantes das escolas municipais Dolaimes Stedile Angeli - CAIC, Rosário São Francisco, Marianinha de Queiroz e da Escola Estadual Érico Veríssimo participaram na tarde da última terça-feira, dia 12, da Mostra Projeto Girassol 2013. O tema "O que aprendi no Projeto Girassol durante o ano de 2013 e o que isso pode contribuir na minha vida, na minha família e na comunidade" inspirou os alunos a darem testemunho sobre a importância do projeto através de apresentações artísticas. O evento, que contou com aproximadamente 150 pessoas, ocorreu na Unidade 1 da Agrale, que desenvolve o projeto há 15 anos, sempre com o apoio de empresas e entidades parceiras de Caxias do Sul.

Os trabalhos práticos do Projeto Girassol 2013 começaram em abril, com a realização de palestras educativas e os preparativos para a construção de hortas comunitárias nas escolas e comunidades onde estão inseridas. Na sequência, o projeto envolveu crianças e adolescentes no cultivo das hortas e em atividades educativas, com foco na agroecologia. Neste mês de novembro, além da mostra, é realizada a tradicional distribuição de sementes de girassol em diferentes pontos da cidade e também acontecerá, no próximo dia 23, a Rústica Girassol.

"O cronograma de atividades ocupa praticamente o ano inteiro, porque está relacionado tanto com ações socioambientais como o planejamento dos jovens para o mercado de trabalho", destaca Paulo Ricardo dos Santos, gerente de Recursos Humanos da Agrale.

O Projeto Girassol 2013 tem o apoio da Dolaimes Comunicação e Eventos, Fazenda Três Rios, Parceiros Voluntários, Produtos Pionner, Rádio São Francisco, Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Pedreira Caxiense Fagundes, Cenci & Cia, AMBE, Giratur, CIC Caxias e Prefeitura de Caxias do Sul.

Crédito da foto: Júlio Soares/Fotobjetiva


Secco Consultoria: www.secco.com.br

Voltar