AGRALE S.A
Todos os direitos reservados
BR 116 - Km 145 - 15.104 Caxias do Sul - RS - Brasil
CEP: 95059-520
Caxias do Sul (RS), 3 de junho de 2011 - Diante da necessidade de preparar mão de obra especializada para integrar seu quadro de funcionários, a Agrale, conhecida montadora nacional de veículos, tratores e motores, inaugura hoje, dia 3 de junho, o Centro de Formação Profissional Agrale para oferecer cursos de qualificação para jovens. Em parceria com o SENAI e localizado na unidade 2 da empresa, o centro tem capacidade para atender até 60 aprendizes por turno e conta com duas salas, laboratório de informática e estrutura para aulas práticas.
De acordo com Paulo Ricardo dos Santos, gerente de recursos humanos da Agrale, o centro ajudará a suprir a necessidade de mão de obra qualificada, atualmente escassa no mercado. “Acreditamos no desenvolvimento das pessoas por intermédio da capacitação técnica. O foco principal do centro é diminuir as barreiras e facilitar a conquista do primeiro emprego dos jovens aprendizes”, completa.
A primeira turma do Centro de Formação Profissional Agrale terá 20 alunos e será composta por filhos de funcionários e jovens da comunidade em geral que, além de todo o material didático, receberão mensalmente ajuda de custo no valor de 50% do salário mínimo. O curso inicial de qualificação de montador multifuncional de veículos tem carga horária de 1.600 horas e forma os alunos na soldagem e montagem de sistemas veiculares e na preparação de conjuntos e subconjuntos para pintura.
O próximo processo de seleção do Centro de Formação Profissional Agrale será realizado em outubro deste ano, com início das aulas em fevereiro de 2012.
Para se inscrever, o jovem deve ter 16 anos ou mais, estar cursando o ensino médio e realizar provas de conhecimentos gerais, português e matemática, além de dinâmica de grupo, entrevista individual e com seus responsáveis.
O SENAI realiza a aprovação do conteúdo do material didático fornecido aos alunos. “O conhecimento e a experiência de ensino no segmento metal-mecânico que o SENAI possui possibilitam oferecer aos jovens um ensino com metodologia e qualificação profissional aprovados pelas indústrias”, explica o executivo.
A Agrale tem hoje um quadro funcional de mais de 1.700 colaboradores, em suas três fábricas localizadas na cidade de Caxias do Sul.
Secco Consultoria: www.secco.com.br