Imprensa

AGRALE CONQUISTA PRÊMIO TOP CIDADANIA DA ABRH – RS 2014

18 set 2014

A Agrale conquistou o prêmio Top Cidadania 2014, na categoria Empresa, com o Projeto Girassol que envolve crianças e adolescentes no cultivo das hortas e em atividades educativas, principalmente com foco na agroecologia. A premiação, que será realizada no dia 1º de outubro, em Porto Alegre, RS, é promovida pela ABRH – RS (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul) e tem como objetivo evidenciar as companhias que se destacaram por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

Em sua 16ª edição, o Projeto Girassol beneficia diretamente mais de 300 estudantes das escolas municipais e estaduais de Caxias do Sul. Tem como objetivo desenvolver, no espaço escolar, ações que estimulem o aluno a aprender na prática noções de preservação ambiental e também desenvolver habilidades de planejamento de seu futuro social, juntamente com os professores, colegas, familiares e todos os interessados em evitar problemas ambientais e/ou dificuldades sociais.

Idealizado pelo conselheiro de administração da Agrale, José Angeli, o Projeto Girassol tem duração de oito meses e os participantes cumprem ações como o cultivo e cuidado de uma horta comunitária; palestras educativas com temas de cuidado ambiental; passeios ecológicos; oficina de trabalho com sementes de girassol; entrega de sacos de sementes com material informativo para os profissionais da Agrale e comunidade; Rústica Girassol e mostra do Projeto Girassol.

O Projeto Girassol conta com o apoio da Dolaimes Comunicação e Eventos, Fazenda Três Rios, FTEC, Parceiros Voluntários, Produtos Pionner, Rádio São Francisco, Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Pedreira Caxiense Fagundes, Cenci & Cia, AMBE, Giratur, CIC Caxias e Prefeitura de Caxias do Sul.

O prêmio Top Cidadania reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado. A distinção é dada às empresas e instituições sem fins lucrativos que desenvolvem projetos de investimento social que beneficiam a comunidade. Já foram premiados 142 cases das ações sociais.

Mais opções de imagens dos produtos no banco de imagens da Agrale, no endereço http://multimidia.agrale.com.br/galeria

Crédito da foto: Graziela Gasparin Dalla Bona


Secco Consultoria de Comunicação : www.secco.com.br

Voltar