Imprensa

AGRALE PARTICIPA DA FESTA DE 470 ANOS DE SÃO MATEUS

18 set 2014

Agrale irá expor a sua linha de caminhões, chassis para ônibus, tratores e utilitários 4x4 na Feira de São Mateus, que acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Parque de Exposições da cidade, e que nesta edição comemora o aniversário de 470 anos do município. O objetivo é estreitar o relacionamento com a comunidade mateense e apresentar o portfólio de produtos da empresa que em breve se instalará na cidade.

Para José Alberto Matos, gerente de marketing da Agrale, será uma grande oportunidade para a empresa fortalecer a sua marca na região. “Para nós, da Agrale, é muito importante participar desta grandiosa festa de aniversário de fundação da cidade. A partir do ano que vem nossa fábrica já estará operando e o evento será uma ótima forma de a comunidade ver de perto a diversidade de modelos que oferecemos ao mercado. Além disso, os concessionários Agrale que atuam no Espírito Santo estarão presentes na feira”, explica o executivo.

Os visitantes poderão conhecer de perto os tratores de pequeno porte 4100.4 de 15 cv e o 4230.4 de 30 cv; segmento onde a Agrale é líder brasileira há mais de 40 anos, e os recém-lançados 575.4 Compact com cabine e ar-condicionado, de 75 cv, da linha 500, e o trator 5105 de 105 cv, modelos que já estão em operação na região, nas lavouras de café, mamão e também no reflorestamento. A empres ainda mostrará o caminhão 14000 com caçamba basculante, um ônibus encarroçado sobre o chassi Agrale MA 17.0, utilizado para fretamento. Também será destaque no estande da empresa uma viatura Agrale Marruá VTNE ¾, fornecida para as Forças Armadas Brasileiras.

Fábrica em São Mateus

A Agrale assinou, recentemente, protocolo de intenções com o Governo do Estado do Espírito Santo e a Prefeitura de São Mateus para a instalação de uma fábrica no município. A nova unidade, que prevê investimentos de cerca de R$ 40 milhões até a execução total do projeto, será destinada à fabricação da linha completa de produtos Agrale e deverá estar operando já em 2015, iniciando pela fabricação de chassis para ônibus, com a criação de aproximadamente 200 empregos diretos.

Entre os motivos destacados pela empresa para a instalação da nova fábrica em São Mateus está a constante busca pela elevação do nível de competitividade dos produtos da marca. A localização da unidade oferecerá ganhos de logística, o que contribuirá para reduzir os custos de distribuição no Brasil e também das exportações.

Com a nova unidade de São Mateus a Agrale constitui sua quinta unidade produtiva, das quais três estão no Brasil, em Caxias do Sul, e uma está na Argentina, em Mercedes, província de Buenos Aires.

Sobre a Agrale

Realizando investimentos contínuos, a Agrale busca atender as necessidades de seus clientes e, ao mesmo tempo, favorecer a preservação ambiental, a redução de emissões e consumo de combustível. Alguns exemplos recentes são a linha de caminhões, premiada nacional e internacionalmente pelo seu design e funcionalidade; o foco no desenvolvimento de veículos com combustíveis alternativos e de fontes renováveis, como o Agrale Marruá elétrico e o ônibus híbrido diesel-elétrico, e ainda a tecnologia de tração 4x4 para micro-ônibus.

Com mais de 50 anos, a Agrale é uma companhia brasileira cada vez mais internacionalizada, reconhecida nos mercados onde atua por incorporar novas tecnologias e por produzir veículos robustos, com fácil manutenção e longa vida útil. É a líder do Grupo Stedile, que engloba também as empresas Agritech Lavrale, Germani Alimentos, Germani Cereais, Fundituba e Fazenda Três Rios. A Agrale e suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec) produzem modernas linhas de tratores, caminhões, chassis para ônibus, utilitários 4x4, motores e grupos geradores.

Mais opções de imagens dos produtos no banco de imagens da Agrale, no endereço http://multimidia.agrale..com.br/galeria

Crédito das fotos: Júlio Soares


Secco Consultoria de Comunicação : www.secco.com.br

Voltar