Imprensa

AGRALE ENTRE AS 10 MELHORES GRANDES EMPRESAS DO RIO GRANDE DO SUL

07 nov 2016

A Agrale está entre as 10 melhores grandes empresas do Rio Grande do Sul para trabalhar, de acordo com o ranking Great Place to Work (GPTW) Brasil, realizado em parceria com a Revista Amanhã. Essa é a terceira vez que a companhia recebe o reconhecimento, e nesta edição ficou na sétima posição entre 10 concorrentes no Rio Grande do Sul com mais de mil funcionários (Categoria Grandes Empresas). A solenidade de premiação ocorre dia 8 de dezembro, na sede da Sogipa, em Porto Alegre (RS).

Para o gerente de Recursos Humanos da Agrale, Paulo Ricardo dos Santos, conquistar esse reconhecimento em um ano em que a forte crise econômica nacional atingiu em cheio o setor automotivo tem um grande significado. “Trabalhamos na conscientização dos nossos profissionais para que houvesse o entendimento de que todas as ações e mudanças executadas eram em prol da melhoria e da manutenção organizacional. Mostramos que o momento era de grandes desafios e que todos deveriam estar envolvidos nesta mudança para a retomada do crescimento. Fazer mais com menos era necessário. Nossos profissionais aceitaram o desafio e conquistamos esse resultado”, destaca Paulo.

Estar novamente entre as 10 melhores grandes empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul reflete o constante empenho da Agrale em buscar, através de ferramentas de gestão de pessoas e revisão de processos, o melhor ambiente de trabalho aos seus profissionais. “A companhia sempre acreditou e investiu fortemente em seus profissionais, e nos últimos anos viemos consolidando o clima de engajamento profissional. A boa comunicação interna e o endomarketing têm sido fundamentais para reforçar a cultura de resultados da Agrale, somado ao envolvimento dos gestores no feedback e na avaliação de desempenho dos profissionais”, complementa Paulo.

Realizada há quase 30 anos, a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Rio Grande do Sul 2016 lista as melhores empresas utilizando os mesmos critérios de escolha que o instituto Great Place To Work aplica em outros 46 países, e se baseia em questionários respondidos pelos próprios funcionários. São avaliados o nível de confiança em cinco dimensões - credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem - e em nove práticas culturais de gestão de pessoas das empresas.


Voltar