Imprensa

EDUCAÇÃO ECOLÓGICA E BONS HÁBITOS NA MOSTRA GIRASSOL

24 out 2019

Alunos da Escola Municipal Dolaimes Stedile Angeli (CAIC) apresentam dia 29 de outubro, às 14h30min, a Mostra Girassol, evento que deriva das ações realizadas ao longo do ano dentro do Projeto Girassol. A apresentação será dividida em turmas, e cada uma delas apresentará um número artístico tendo como tema Os aprendizados sobre os ensinamentos de questões ambientais do dia a dia. A programação prevê também uma homenagem ao Sr. José Angeli (1927-2019), idealizador do Projeto, inspirada no tema O Semeador, nome da primeira oficina realizada neste ano falando da trajetória do Sr. Angeli e seus ensinamentos como semeador de cidadania e do respeito ao meio ambiente. O evento é aberto ao público. A escola fica localizada na Rua João Gregório Paniz, 722 – Bairro Centenário II.

O Projeto Girassol é realizado no CAIC e na comunidade pela Agrale e entidades parceiras. Neste ano, completa 21 anos mantendo o propósito de transformar para melhor a vida de centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica permanente. O Projeto promove na comunidade escolar o convívio social sadio entre alunos, professores e familiares por meio de ações que valorizam o respeito e a cidadania.

Diversas atividades educativas, entre palestras, oficinas, apresentações culturais, construção de hortas comunitárias e a tradicional distribuição de sementes de girassol - ação que conceitua o projeto desde a sua primeira edição, em 1998 - foram realizadas ao longo deste ano. O calendário 2019 culmina com a segunda edição do Cross Running Girassol, uma divertida corrida de obstáculos aberta à comunidade. Mais informações pelo telefone (54) 3901.1271 ou pelo e-mail docscaic@gmail.com

O Projeto Girassol 2019 é realizado pela Agrale com as seguintes entidades parceiras: Dolaimes Comunicação, Fazenda Três Rios, Produtos Pionner, Rádio São Francisco, Parceiros Voluntários de Caxias do Sul, Prefeitura de Caxias do Sul por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e CODECA.

O Projeto

O Projeto Girassol integra ações de Responsabilidade Social da Agrale, desenvolvidas pelo Programa Agrale de Ação Social (PAAS) na comunidade caxiense. Iniciou-se com a conscientização ecológica por meio da distribuição de sementes, e com o passar dos anos, expandiu-se para escolas públicas, tendo sempre como âncora a Escola Municipal Dolaimes Stedile Angeli (CAIC). Já foram contempladas as escolas municipais Marianinha de Queiroz e Rosário de São Francisco e a Escola Estadual Érico Veríssimo. Em 21 anos, mais de 2 mil estudantes foram beneficiados com alguma ação social do projeto.

Crédito da foto: Ramon Munhoz


Voltar